Cardapio da dieta Ducan – Saiba tudo sobre!

Você quer perder peso de forma rápida e com muita saúde? Você já conhece várias informações sobre a famosa dieta Dukan para emagrecer e quer opções de cardápio? Então você chegou ao artigo certo! Continue lendo e saberá essas e muitas outras respostas.

Cardapio da dieta Ducan – Saiba mais!

Cardapios de dieta dukan

A dieta Dukan esta se popularizando muito rapidamente, devido aos excelentes resultados que esta promovendo em seus praticantes. Trata-se de uma dieta simples, prática e fácil de ser seguida.

A febre em busca da dieta Dukan teve origem após o enorme sucesso do livro “não consigo emagrecer” do famoso médico francês P. Dukan.

Os resultados produzidos foram tão satisfatórios que uma onda de relatos ganhou fôlego nas publicações especializadas e principalmente nas redes sociais. Resultando numa vendagem espetacular desse livro.

Como a dieta é dividida em quatro estágios como o leitor deve já saber, dividimos o artigo da seguinte forma:

  • Sugestão de cardápio para a fase inicial ou de ataque.
  • Sugestão de cardápio para a fase de manutenção.
  • Sugestão de cardápio para a fase de consolidação.
  • Sugestão de cardápio para a fase de estabilização.

Fase inicial ou de ataque

Só coma alimentos ricos em proteínas. Os carboidratos estão proibidos!

  • Para o café da manhã: um copo comum de leite desnatado (com café, mas sem açúcar), duas fatias de queijo branco e uma fatia de presunto.
  • Para o lanche matinal: um iogurte sem açúcar e duas fatias de queijo branco ou presunto.
  • Almoço: três ou quatro files de frango grelhado.
  • Lanche para a tarde: um ovo bem cozido, uma fatia de queijo branco e um iogurte natural desnatado.

Segunda fase ou de manutenção

Nessa fase legumes e verduras podem ser comidos aos poucos e frutas e doces estão proibidos (exceto a gelatina diet)

  • Para o café da manhã: um copo comum de leite desnatado (com café, mas sem açúcar), rodelas de tomate, duas fatias de queijo branco com orégano e uma fatia de presunto.
  • Para o lanche matinal: quatro presuntos enroladinhos.
  • Almoço: uma boa porção de salmão ao molho de camarão e salada.
  • Lanche para a tarde: um iogurte natural desnatado e duas boas fatias de queijo branco com rodelas de tomates temperadas no azeite extra virgem.

Terceira fase ou fase de consolidação

Nessa fase você já poderá introduzir algumas frutas!

Só coma alimentos ricos em proteínas. Os carboidratos estão proibidos!

  • Para o café da manhã: um pão integral com queijo minas e um copo de café com leite desnatado.
  • Para o lanche matinal: uma laranja.
  • Almoço: três filés de frango grelhado, com arroz integral e salada variada.
  • Lanche para a tarde:um iogurte natural desnatado e duas fatias de queijo branco com rodelas de tomate, orégano e azeite extravirgem.

Quarta fase ou fase de estabilização

Alimentação normal com moderação.

Só coma alimentos ricos em proteínas. Os carboidratos estão proibidos!

  • Para o café da manhã: um copo de café com leite sem açúcar, um pão integral com queijo branco e u iogurte natural
  • Para o lanche matinal: uma banana.
  • Almoço: um bife magro (com pouca gordura), macarrão integral e molho de tomate
  • Lanche para a tarde: dois ovos cozidos cortados em rodelas, com tomate picadinho e azeite extravirgem.

Esperamos que goste desse artigo sobre cardápios da dieta Dukan!

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